sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Após a hibernação...


Hi folks!

Após um longo tempo "hibernando" voltei com força total com mais uma receitinha super fácil e gostosa...  Eu tenho um problema sério com fermento biológico, mas fiz essa receitinha de pão pros meus amores e eles adoraram...


Pãezinhos Recheados

Ingredientes Massa
*500g de farinha de trigo
*3 ovos
*2 colheres de margarina
*2 tabletes de fermento biológico
*1 xícara de leite morno
*1 colher de açúcar
*sal a gosto
*1 gema

Modo de Preparo
Misturar o leite morno, o açúcar e o fermento. Coloque a farinha em uma bacia e misture o fermento e os demais ingredientes um a um. Sove até que ao cortar com uma faca a massa esteja com furinhos, meio aerada. Deixe descansar por 30 minutos.

Como minha família é pequenina faço meia receita e rende uns 9 pãezinhos o recheio fica por conta da imaginação de vocês, mas a minha sugestão é queijo, presunto, azeitona e requeijão, temperados com orégano. Pra fazer esse formato de catavento, é só fazer uma bolinha e abrir, vai ficar como uma mini pizza, você faz quatro ou cinco cortes, coloca o recheio no meio e fecha puxando quatro pontas, deixando outras meio abertinhas formando o catavento...e  pra deixar com essa aparência douradinha, eu misturei a gema com um pouquinho de azeite e pincelei sobre os pãezinhos.... uma azeitoninha pra enfeitar e 30 minutos depois... hummmmm!!!!!


 That´s all folks!!!!!

Espero que gostem...

Bom apetite











Nenhum comentário:

Postar um comentário